CREDENCIAIS
Muito antes de escolher uma profissão, ainda criança, lembro-me de gostar de planear e organizar, um gosto provavelmente adquirido com a minha mãe que sempre teve a capacidade de gerir grandes quantidades de tarefas de forma impecável, sem falhar nada. Porque planeava e organizava tudo antecipadamente.
Profissionalmente, as minhas escolhas de carreira levaram-me a aprimorar essas competências naturais de planeamento e organização e a ganhar novas valências de gestão do tempo e dos espaços.
Trabalhei cerca de 30 anos em cargos de elevado desgaste de tempo, com muitas viagens e gestão de imprevistos e necessidades urgentes, a uma média de 12horas por dia durante tantos anos e com o factor mudança sempre presente. Esse ritmo, desafiou-me a usar “vários chapéus” – quer dizer, desenvolver várias funções diferentes, à vez – e obrigou-me a desenvolver uma gestão apertada do tempo e espaço, profissional e pessoal (na verdade, os dois confundem-se).
Para mim, foi sempre um desafio que acarinhei e que gostei de desenvolver. Trabalhar em Comunicação e Assessoria de alto nível obriga a desenvolver rotinas e modelos de pesquisa e tratamento de informação, criação de textos de suporte, intervenções multimédia, discursos e documentos oficiais, gestão de agenda e de percursos de viagem, etc., e deu asas à minha outra paixão, escrever.
As competências e valências ganhas nos muitos anos desse trabalho de high profile estão agora ao serviço de outros que, como eu, precisam de apoio para gerir o seu tempo e/ou seu espaço, seja por falta de tempo, de disponibilidade, de imaginação, jeito e/ou paciência.
Se tiver curiosidade em acompanhar o meu percurso profissional, pode consultar a o meu perfil profissional no Linkedin.